Header Ads Widget

5 dicas para estudar para os exames de acesso à UNIVERSIDADE

 5 dicas para estudar para os exames de acesso à UNIVERSIDADE.



5 dicas para estudar para os exames de acesso à universidade 

  1. Escrever à mão pode ajudar na memorização das matérias dos exames.
  2. Evite as distrações, enquanto estiver a trabalhar desligue o telemóvel ou pelo menos coloque em silêncio.
  3. Não deixe para estudar a matéria toda na véspera da prova.
  4. Durante o período de exames de acesso ao ensino superior, é muito importante que os estudantes estabeleçam estratégias que garantam boas notas.
  5. Paracilitar o processo de preparação e aumentar as hipóteses de conseguir uma classificação de excelência e consequente entrada na universidade que deseja frequentar, consulte as dicas a seguir:


1 – Escreva à mão 

A memorização e aprendizagem dos conteúdos tende a ser muito melhor quando escreve os conteúdos à mão. Assim, caso tenha uma boa memória visual, pode ser interessante utilizar diversas cores para se lembrar dos tópicos no momento em que estiver a fazer os exames. Além disso, as hipóteses de ser distraído por alguma coisa são muito menores.


2 – Estude com frequência

Não deixe para estudar a matéria toda na véspera da prova. Organize-se para conseguir fazer uma revisão das matérias no próprio dia em que o professor as ensina. Além de poder esclarecer possíveis dúvidas que tenha, diminuirá o fluxo de atividades que vai ter que realizar ao longo do dia.


3 – Evite as distrações

Quando começar a estudar, desligue os seus aparelhos eletrónicos e afaste-se de qualquer tipo de distração. Caso utilize o computador, certifique-se de que tem todos os browsers que o possam distrair fechados.


4 – Prefira estudar sozinho

Tirar dúvidas com os amigos pode ser ótimo para questões pontuais, mas no momento de estudar a sério é importante que esteja sozinho. Reunir um grupo de colegas pode servir como uma distração, diminuindo a sua produtividade e a forma como aprende os conteúdos. Mas lembre-se o estudo em grupo serve para prolongar o tempo de desgaste de energia do teu cérebro.


5 – Crie uma rotina

Estabelecer uma rotina pode fazer com que o estudo se torne mais fácil. Determine que dias vai dedicar ao estudo para cada uma das disciplinas, bem como o tempo total que tem para se dedicar a cada uma delas. Quanto maior a sua organização, maiores as hipóteses de conseguir dar conta de todo o conteúdo mais rapidamente e de ter bons resultados nas avaliações.

Enviar um comentário

0 Comentários